Exposição fotográfica - divulgação

Exposição fotográfica de Antonieta de Sant'ana tem espaço permanente durante evento

Programação SIGEOLITERART 2015

– Exposição fotográfica

Com mostra intitulada “A fotografia: encontro do campo e cidade – o ser e seus espaços contemporâneos”, a fotógrafa, poeta, artesã e filósofa Antonieta de Sant’ana marcará presença no SIGEOLITERART 2015. A exposição reúne 30 registros fotográficos da artista e ficará amostra durante os três dias de realização do evento.

A exposição

As fotografias de Sant’ana revelam a existência humana no meio ambiente e sua luta dos sujeitos pela sobrevivência e pela defesa da terra e da cultura. O ensaio retrata o estilo de vida de quilombolas, camponeses e índios de Goiás. Por meio dele a fotógrafa nos alerta sobre a necessidade de cuidarmos do nosso presente, do futuro e do legado às futuras gerações. “A própria arte, ao fazer uso de imagens e conceitos já caídos no uso comum e transformá-los em obras de arte, nos ensina como é possível recuperar a beleza e o brilho das coisas a partir do que parecia sem valor”, diz Antonieta.

Sobre a autora

Anotonieta de Sant’ana é uma fotografa maranhense, premiada pela Universidade Federal da Paraíba, 2000, com o Premio Mulher e Direitos Humanos. Em 2004, realizou, internacionalmente, na Itália, suas primeiras exposições individuais com a Mostra: “Le donne, La terra, il lavoro”, todas a convite do Istituto Di Storia Contemporanea.

Serviço:

Assunto: Exposição fotográfica de Antonieta de Sant’ana

Data: 23 a 25 de outubro de 2015 (todos os dias do evento)

Horário: exposição permante.

Local: Corredores do Instituto de Estudos Socioambientais da UFG – Campus Samambaia, Goiânia/GO (ver mapa).

Evento: 2º Simpósio Internacional e 3º Simpósio Nacional de Geografia, Literatura e Arte – SIGEOLITERART 2015

Contato: imprensasigeoliterart@gmail.com ou sigeoliterart2015@gmail.com.

Fonte: ASCOM SIGEOLITERART 2015