Professor Berdoulay - citação

Vincent Berdoulay abre conferência do evento

Programação SIGEOLITERART 2015

– Conferência de abertura

A conferência de abertura do SIGEOLITERART 2015, marcada para as 19h do dia 23 de outubro, será realizada pelo geógrafo francês Vincent Berdoulay, professor de Geografia e Planejamento da Universidade de Pau, Pirineus Atlânticos, França. Na ocasião, Berdoulay fará uma fala sobre a questão do sujeito geográfico, tema de seu mais recente artigo, ainda em vias de publicação. A atividade acontece no auditório do Instituto de Estudos Socioambientais - IESA/UFG.

Vincent Berdoulay

Membro do laboratório Sociedade, Ambiente Território e integrante do Centro de Pesquisas Científicas da Universidade do Pau, o professor Berdoulay reúne em torno de si uma vasta produção bibliográfica, abordando diferentes aspectos da geografia humana. Seus temas de predileção envolvem publicações sobre a questão do sujeito, da ecologia urbana, do desenvolvimento sustentável, da cultura, geopolítica, dentre outros, todas elaboradas a partir da perspectiva da escola possibilita dos estudos geográficos, teoria fundada por Vidal de La Blache.

Outras atrações

Outras três atividades integram a programação da noite inaugural do SIGEOLITERART 2015. A primeira delas trata-se da exposição fotográfica de Antonieta de Sant’ana, que será lançada junto à conferência de abertura e permanecerá acessível à visitação do público durante todos os dias do evento (ler texto completo sobre a exposição).

Logo após o final da conferência, haverá um jantar para a recepção e interação do participante. Na ocasião, haverá ainda o lançamento de livros dos escritores Ailton Krenak e Robinson Pinheiro e o show da cantora goiana Bel Maia. Essas atividades serão realizadas no Restaurante da Bahiana, a partir das 21h. Será cobrado um valor de R$ 20 reais por pessoa para cobrir os custos da refeição (veja convite aqui).

Serviço:

Assunto: Geógrafo francês Vincent Berdoulay abre conferência do evento

Evento: 2º Simpósio Internacional e 3º Simpósio Nacional de Geografia, Literatura e Arte – SIGEOLITERART 2015

Data: 23 de outubro de 2015 (abertura do evento)

Horário: a partir das 19h

Local: Auditório do Instituto de Estudos Socioambientais da UFG – Campus Samambaia, Goiânia/GO (ver mapa)

Contato: sigeoliterart2015@gmail.com ou imprensasigeoliterart@gmail.com.

Fonte: ASCOM SIGEOLITERART 2015